quinta-feira, 29 de março de 2012

11mm Dia 2

Porquê este título? Porque é o 2 dia que sei do meu amigo 11mm. Sei que escrevo essencialmente para mim, ti e um jardim outrora mais rico, mas ainda persistente. A mulher que amei durante 4 anos escreveu (um momento que vou ver) que sou” raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego” faltou, talvez por esquecimento, mentiroso compulsivo.




Obviamente que respondi com raiva. Mas tudo isto para dizer o seguinte, não tenho pena de mim próprio (porquê haveria) e hoje dia 2 tenho a certeza disso.


Alte tem este dom, acalma, e permite pensar, ponderar as coisas. Saí de Lisboa ontem em turbilhão e a fugir da hipótese de ter que falar com alguém, não queria. Hoje, neste dia de descanso imprevisto estou mais que sereno e bem-disposto, só falta o sentido de humor que tenho e tanto gosto, mas vai chegar.


A história é curta e surpreendeu. Tanto tempo preocupado com um possível problema e depois de afastada essa hipótese, em Dezembro apareceu o 1º alerta e aí sim fiquei fora de controlo, exame atrás de exame e ontem a confirmação. O panorama não é de todo negro, nem tão pouco estou neste momento preocupado mais do que devia.


Bebo um café acompanhado de um medronho e no fim, um cigarro. Revejo situações e projecto outras. Revejo e sorrio pelas boas e peço desculpa pelas más. Projecto ser feliz (não com o outro/a porque mereço, como tanto me diziam) porque sou uma boa pessoa na maioria do meu tempo de vida, porque sou um grande homem e sempre o demonstrei, porque quando estou, estou mesmo. E vou ser feliz porque estou calmo e sereno, não estou a chorar baba e ranho, pois sei que facilmente vou dar a volta á situação e continuar a ser um grande homem, talvez até melhor (embora já seja difícil melhorar  )


Decidi fazer um diário juntamente com o meu amigo 11mm sempre que tenha notícias e assim partilhar esta vida a dois.


Apaguei o odio que escrevi, não faz sentido. Todos temos o direito á desilusão, mágoa e odio por isso compreendo e aceito, e sei  que foi um erro certas respostas que dei.


Espera-me mais um café, medronho e cigarro e a certeza que estes vícios não deixo. Outros que não vou deixar são o belo Gin e a bela da LOUCURA.


Sejam felizes, e até ao dia 3 cambada.


P.S. Se alguém considerar isto pena de mim próprio, por favor chore por mim que eu não consigo.



3 comentários:

Anónimo disse...

Depois da tempestade vem a bonança. Nada será. Força.

Flor de Liz

Power disse...

Distração e pensamento positivo são o que precisas.

Careca Incoerente disse...

Será apenas uma curva, na reta da vida. Power a tratar por tu? Obrigado pela confiança.