domingo, 10 de junho de 2012

Cartas de Luanda II





Sábado foi dia de trabalho e em excesso. Eram 4 da tarde e ainda não tinha almoçado. Quando acabámos, um telefonema e um um convite: ver o jogo de Portugal juntamente com um grupo de portugueses. A comunidade portuguesa acolhe muito bem quem aqui chega, preocupa-se com a segurança e outros pormenores de quem chega. E assim, para estar seguro e bem lá vou eu : ).
Pessoas simpáticas e bem dispostas que me fizeram sentir em casa. O jogo? não vimos. O jantar? Lagosta, a seguir lagosta e depois lagosta. Para beber? cerveja estupidamente gelada.


Claro que de manhã estava um pouco enjoado, não da cerveja mas sim da lagosta, claro. Mas estava prontinho para ir para a praia e sentir a agua quente que tanto oiço falar.
Um problema, aqui é época da chuva, cacimbo e os dias embora quentes começam enublados.
Então vamos pensar no almoço e que seja mais típico do que até agora. Rumamos á ilhas e numa rua de terra batida (quase todas) um barracão igual a tantos outros e que afinal era um restaurante.
Ementa? só peixe e hoje só carapaus. Vamos nisso. Comi um dos maiores carapaus que já vi, acompanhado de banana pão, feijão com óleo de palma e gindungo.
E já me esquecia, cerveja.Obviamente.

Para relaxar bebemos o café num dos bares da moda, o Shogun e recarreguei baterias para os proximos dias.

Sem comentários: