sábado, 6 de setembro de 2014

72 dias

Percorro pela milésima vez a estrada de Catete, sem luz, peões a atravessar, carros aos ziguezagues, o mesmo de todos os dias, oiço Cheap Trick, Led Zeppelin  e outros que me fazem pensar na vida que perdi ou estou a perder.
Tudo me parece longínquo, até os sentimentos. são 72 dias de profundo desanimo e cansaço. Cansaço para manter a minha sanidade mental e não preocupar muito quem amo. Nem sempre consigo.

Odeio este País. Se por culpa de A ou B não sei, sei que odeio. Mesmo ganhado bem, comendo lagosta, vivendo em Talatona etc etc(que não é o meu caso de momento) acredito que se fizerem um exame de consciência a diferença será no Glamour da cela onde estão encerrados. Talvez fale apenas de Luanda.

De que serve o Mussulo, Cais4, Lokal e outras merdunfias se domingo após domingo é sempre o mesmo? Com família será diferente certamente. Mas quem trás para Luanda a família, e a remete á penitenciaria do condomínio?

Estou a chegar a Viana, tudo ás escuras, não há energia. Subo as escadas com o telemóvel a servir de lanterna.
Nada de duche, sem energia não há agua. Normal.
Veio a luz. Não oiço o telefone, retribuo-te a chamada, tá tudo bem amor, oiço a voz sinto o timbre e imagino o local a companhia e a minha Lisboa onde posso respirar segurança.

Vamos ver as coisas boas deste Povo....agora não me lembro. Estou a ficar racista. Tanto como eles.
Odeiam o branco, principalmente os Portugueses, mesmo os que estudaram fora e talvez até em Portugal. Não acredito no contrario, não digam que é mentira. O racismo, a prepotência vem sempre ao de cima quando são contrariados.

Mais uns tiros que se ouvem, agora tem sido quase todas as noites. Dizem que a Policia e os Militares andam a tentar limpar a criminalidade de Viana. Nos últimos tempos aumentaram os crimes ao contrario do que está a acontecer em Luanda. Dizem.
Amanhã é Sábado em Portugal, aqui é dia de semana. Trabalhar e ao fim do dia talvez beber um pouco, ou muito, e assim o tempo passa.

Faz frio, não é tempo de praia. E em Lisboa como estará o tempo? E os petiscos ao fim de semana? E os risos sem nexo? E as zangas sem razão? E...?

Sem comentários: