quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Noticia TSF - Imigrante 1 Milhão á 50 Anos

Diz a TSF que neste mesmo dia á 50 anos (1964) um imigrante Português chegava á Alemanha e era recebido em festa por ser o imigrante 1 milhão. Ainda a Alemanha estava a ser reconstruída, depois de uma guerra mundial que matou 78 milhões de pessoas. Noticia comemorativa e que deixaria passar sem pensar nela, não fosse o facto de agora também ser um imigrante.

Sinto uma revolta brutal por neste momento, o meu Pais estar a expulsar o que tem de melhor, o seu povo. Estamos a expulsar quadros qualificados, mão-de-obra qualificada que é empurrada para fora de Portugal para dar lugar nas empresas publicas e privadas aos políticos e amigos medíocres que temos.

O silencio e o virar de costas que sinto do meu País deixa-me revoltado. A passividade com que a classe politica assiste á saída de Portugueses com o consequente empobrecimento do próprio País, o desmembrar de famílias, a dor de quem vai e de quem fica e a impotência para uma outra alternativa que não existe.

Deixei de ver TV portuguesa, deixei de ler jornais portugueses. A própria classe jornalística que tinha a obrigação de contar a verdade sobre o meu País, pactua com a mediocridade. Ou tem patrões angolanos ou esperam tacho como assessores ou ainda estão reféns de receitas de empresas comprometidas com o poder.

Tenho saudades do meu País, da minha família, da minha vida.

E sinto-me culpado disto tudo, porque sempre (quase) cumpri o meu dever cívico, e estão lá com a minha ajuda.

Sem comentários: